A ZAP está a recrutar um Técnico de Planeamento e Controlo para Luanda, em Angola.
Funções
- Participar na definição e implementação de estratégias de negócio de acordo com os objectivos definidos pela Direcção Financeira
- Executar todas as tarefas diárias no âmbito da sua área de actuação sob a sua responsabilidade, garantindo o cumprimento de todos os objectivos e procedimentos estabelecidos pela Direcção
- Colaborar na elaboração do plano orçamental e estratégico da empresa, e assegurar a monitorização e análise da sua execução face ao definido
- Produzir e disponibilizar informação financeira e de gestão, de suporte ao desenvolvimento do negócio, que permita a implementação dos mecanismos de controlo e de avaliação dos planos, orçamentos e objectivos
- Apoiar na implementação da estratégia de acompanhamento e controlo do orçamento e plano estratégico corporativo e orçamentos
- Assegurar o acompanhamento da execução orçamental da empresa e Direcções, propondo ajustes ao orçamento que resultem de factores internos ou externos não contemplados no orçamento inicial
- Monitorizar desvios, causas e consequentes impactos no orçamento da empresa
- Proceder à análise e controlo dos custos e validar a conformidade da imputação por parte da contabilidade
- Realizar estudos e análises, de âmbito financeiro e de gestão, e elaborar relatórios de suporte à actividade da empresa
- Realizar análises financeiras e operacionais de negócio, em alinhamento com os procedimentos internos
- Acompanhar, controlar e analisar o desempenho das áreas de negócio face ao planeamento operacional estabelecido
- Apoiar na definição/implementação de modelos de controlo de gestão de risco, sempre que solicitado
- Assegurar a correcta introdução da informação financeira e de gestão nos sistemas
- Disponibilizar informação financeira, designadamente indicadores e rácios financeiros e de gestão, às direcções
- Zelar pela melhoria da eficiência e eficácia dos processos, no âmbito da diminuição dos custos das empresas do grupo
Requisitos
- Formação Superior, preferencialmente, em Gestão ou Finanças
- 3 anos de experiência profissional em funções de auditoria e controlo financeiro (factor eliminatório)
- Ter conhecimentos da língua inglesa, Microsoft Office, nomeadamente Excel Avançado, Sistema Operativo SAP, Controlo de Gestão, Gestão Orçamental, Contabilidade Analítica e Análise Económico-financeira
- Possuir competências comportamentais como Orientação para o Cliente e Orientação para Resultados
- Comunicação, Trabalho em Equipa, Compromisso Institucional, Atitude face à Mudança, Desenvolvimento Pessoal e Profissional
- Capacidade de Resolução de Problemas, Tomada de Decisão, Criatividade e Inovação
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar