O Standard Bank Group está a recrutar um Gerente da Agência - Shoprite Lubango, para Lubango, em Angola.
Funções
- Assegurar que todos os objectivos comerciais e de crescimento da agência sejam alcançados, que os clientes recebem um serviço consistente de alta qualidade em todas as áreas (operações, vendas, gestão relacional, serviços em geral) e que os clientes sejam migrados para o mais adequado e rentável canal. Igualmente assegurar que os riscos associados à agência sejam eficazmente geridos
- Aquisição de Clientes e Vendas:
- Atingir os objectivos de crescimento financeiro e de vendas estabelecidos para agência
- Conhecer o mercado e oportunidades em redor da agência garantindo que as tácticas de vendas sejam adequadas para a segmentação dos clientes
- Estabelecer uma cultura forte de vendas na agência através da distribuição de objectivos de vendas diários para cada colaborador da sua equipa, gerar relatórios diários de vendas e celebrar sucessos de venda numa base diária
- Certificar de que a sua equipa tem conhecimento adequado em vendas, produtos, canais alternativos e gestão de clientes
- Garantir que as vendas sejam convertidas em relações rentáveis (domiciliação de salário e conta principal transaccional)
- Garantir que as contas abertas sejam efectivamente activas e com depósito inicial
- Promover taxas de cross selling elevadas por cliente
- Identificar novas oportunidades WPB em conjunto com as equipas WPB
- Identificar potenciais novos clientes Commercial em conjunto com a equipa comercial com vista a trazer a conta transaccional para o banco
- Ser uma pessoa visível e bem conhecida na comunidade em redor da agência procurando continuamente novas oportunidades para ganhar mais quota de mercado
- Auxiliar a equipa de vendas na fidelização e retenção de clientes significativos e de valor agregado, alcançando assim o máximo de vendas
- Qualidade e Serviço ao Cliente:
- Garantir elevados padrões de serviço aos clientes atendidos na agência, nomeadamente, vendas, gestão comercial, serviços transaccionais e apoio geral de atendimento ao cliente
- Certificar de que as reclamações dos clientes sejam monitorados e causas rapidamente identificadas e corrigidas para prevenir recorrência
- Certificar de que as oportunidades para migrar os clientes para canais mais adequados e de baixo custo sejam continuamente identificadas e accionadas
- Garantir eficiência e orientação para o cliente continuamente
- Compliance:
- Garantir sempre que quando novas contas são abertas o KYC seja completado
- Proceder à divulgação de preçário aos clientes
- Manter um registo adequado em todas as funções na agência.
- Gestão de Risco:
- Certificar que as instruções seguintes sejam estabelecidas e respeitadas por todas as áreas sob controlo:
- Identificar os principais riscos que afectam a função e assegurar que as medidas necessárias sejam tomadas com intuito de medir, monitorar e controlar esses riscos
- Assegurar a manutenção de uma estrutura de controlo efectivo com actividades de controlo definidos em cada nível e devidamente segregados
- Monitorizar controlos internos para assegurar a sua adequação e eficácia
- Recomendar sempre que necessário a revisão de controlos às Operações e Branch Control reportando novos ou riscos não controlados
- Manter uma cultura dentro da agência que enfatiza e demonstra a importância do controlo interno em todos os colaboradores
- Certificar que os controlos de rotina relativos às novas operações sejam aplicados de forma eficaz com particular enfâse no cumprimento da rotina
- Garantir o efectivo cumprimentos dos limites estabelecidos e níveis de acesso aos sistemas e informação
Requisitos
- Licenciatura na área Gestão Bancária ou Economia
- Experiência mínima de +5 anos no Sector Bancário ou área no sector financeiro
- Experiência em gestão de relações, vendas e serviço ao cliente
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar