O Standard Bank Group está a recrutar um Gestor de Vendas – Mercados de Capitais (GM), para Negola, em Angola.
Funções
- Garantir a gestão eficiente de uma carteira de clientes existentes e angariar novos, com o objectivo de maximizar o volume de negócio Cambial e rentabilidade para o banco
- Entender as necessidades Cambiais dos clientes e apresentar as melhores soluções/produtos
- Maximizar o volume de negócio através da negociação de taxas de câmbio com o cliente
- Aconselhar o cliente sobre as diversas formas de “Hedging” do Mercado Cambial
- Angariação de novos clientes e desenvolvimento da carteira existent
- Desenvolve e orienta a estratégia de vendas da Sala de Mercados de Capitais (GM) do Banco resultando no crescimento e manutenção de clientes, garantindo que está em linha com a estratégia mais ampla do Grupo
- Assegura que os processos, estruturas, sistemas e recursos necessários para atender eficazmente os clientes existentes e desenvolver novos clientes estejam em vigor e continuamente revistos, contribuindo assim positivamente para a eficiência e rentabilidade do GM
- Analisa as decisões, relações e operações do dia-a-dia em termos de um quadro maior, mantendo em mente os objectivos estratégicos globais/de longo prazo do GM
- É responsável pela implementação coordenada do modelo de vendas do GM, com o objectivo de fornecer um nível de serviço de alta qualidade e consistente com o padrão de serviço oferecido por outras Normas Tesouros do Grupo do Banco na África do Sul e globalmente
- Coordenação e facilitação da implantação de produtos estruturados em clientes nacionais, em aliança com o centro de excelência de tais produtos em Joanesburgo
- Facilita o enraizamento de uma cultura de pensamento global e promove o compartilhamento de oportunidades/oportunidades de negócios (cross-selling) dentro do Grupo Standard Standard
- Maximizar a rentabilidade da receita/receita derivada dos produtos do GM
- Desenvolve relações com clientes com o objectivo de buscar novos negócios
- Identificar as necessidades dos clientes e facilitar produtos de tesouraria adequados para atender suas necessidades da maneira mais benéfica possível
- Formular e rever a estratégia para angariar clientes que nunca negociaram com o GM
- Formular e revisar continuamente a estratégia para buscar clientes que já lidam com outras divisões do Banco, mas não com o GM, mas com oportunidades de negócios do GM
- Manter contacto próximo com todas as partes internas interessadas; (Por exemplo, Financiamento de Projectos, Finanças Estruturadas/Finanças Corporativas) e alavancar seus negócios que possam ter oportunidades de GM
- Identificar novas necessidades de tesouraria de clientes e facilitar produtos de tesouraria adequados para atender suas necessidades da maneira mais benéfica possível
- Desenvolve relações com clientes com o objectivo de buscar novos negócios da GM
- Estabelece, desenvolve e mantém uma ampla rede de partes interessadas (stakeholders) estratégicos tanto internos como externos à Standard Bank Angola e ao Grupo, a fim de assegurar que os canais correctos de comunicação e tomada de decisão sejam abertos e disponíveis
- Apoia os Responsáveis/Gestores de Clientes/Contas AE's (AE´s - Account Executives/Exec) no desenvolvimento de relacionamentos com clientes estrategicamente importantes / ou complexos para assegurar que a estratégia e os objectivos de negócios do cliente e do Banco sejam alcançados
- Capacidade de construir credibilidade em todos os níveis dentro e fora do Banco através da aplicação hábil de conhecimentos especializados e habilidades de construção de relacionamento
- Continua a impulsionar e modelar uma cultura orientada para o cliente superior dentro da divisão de Tesouraria que visa exceder as expectativas do cliente
- Assegura que existam relações de apoio e abertas entre as AE, as partes interessadas e os prestadores de serviços do Standard Bank Angola e do Grupo
- Obtém oportunidades potenciais e acesso a stakeholders estrategicamente influentes em grandes organizações corporativas, comerciais e governamentais, a fim de apresentá-los aos benefícios de lidar com o GM e o Grupo
- Tem uma compreensão ampla dos factores estratégicos de negócios, oportunidades, desafios, necessidades, concorrência e ameaças inerentes aos ambientes/sectores de negócios nos quais os clientes operam
- Possui informações sobre tendências, desenvolvimentos e pontos de referências (benchmarks) locais e internacionais no sector financeiro, bancos e especificamente produtos GM
- Tem uma boa compreensão dos concorrentes tradicionais e não-tradicionais, seus indicadores, 3 produtos, pontos fortes, vulnerabilidades, quota de mercado/base de clientes e o impacto que esses factores têm na proposição de valor do Standard Bank para a base de clientes
- Informe sobre a movimentação de divisas e tome posse da integridade dos dados/exactidão dos relatórios
- Relatório mensal sobre as actividades relacionadas aos clientes GMS
- Relatórios diários de visita ao cliente
- Manter registos actualizados da actividade do cliente e oportunidades de negócio perdido ou ganhou
Requisitos
- Licenciatura ou Mestrado (Nível Universitário)
- Licenciatura em Economia, Gestão ou Gestão Bancária
- Pós-graduação - Pesquisas e Analises
- Compreender os princípios e práticas do Mercado Cambial
- Experiência de Tesouraria em produtos como: Cambial Spot, Cambial Forward e Derivados
- Compreender os conceitos básicos de controlo cambial
- Background em Tesouraria e Banca
- Boa capacidade de comunicação e técnicas de venda - Conhecimento em Gestão de Risco, incluindo risco operacional, risco de Mercado e risco de Crédito
- Conhecimentos de informática
- Banca de Investimentos e Grandes Empresas (CIB) 3- 5 anos
- Global Markets 3-4 anos
- Corporate Banking 3-4 anos
- Business Support 3-4 anos
- Investment Banking 3-4 anos
- Conhecimentos das oportunidades, ambiente competitivo, regulamentos e riscos relacionados em fazer negócios num país particular
- O conhecimento de aspectos operacionais de produtos e ofertas, incluindo ritmo de execução do processo operacional flui ao longo do ciclo de vida
- A capacidade de planejar e comunicar um caso de negócios para apoiar a intenção de se envolver numa transacção financeira com um cliente qualificado ou alinhar uma nova ou existente gama de produtos
- Requisitos de manutenção de negócios/ofertas específicas e tem a capacidade de manter registos relevantes associados com os respectivos comércios/ofertas (incluindo: títulos, modelos e outros registos relevantes)
- A capacidade de criar, analisar e interpretar os modelos quantitativos para determinar a exposição potencial de risco
- Capaz de analisar o comportamento usando complexa matemática e estatística de modelagem, medição e pesquisa
- Conhecimento e aplicação prática dos requisitos para KYC Conformidade, incluindo a determinação de propriedade benéfica em estruturas corporativas do cliente complexa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar