A DP World está a recrutar um Coordenador Comercial (m/f), para Luanda, em Angola.
Funções
- Responsável pela coordenação geral, gestão funcional e liderança de vendas e actividades de distribuição do negócio nos vários canais
- Definir e implementar:
- Estratégias para aumentar a base de clientes, a fim de impulsionar os objetivos gerais de negócio da DPW Luanda
- Estratégias para aumentar o volume dos clientes nos serviços existentes (upsell)
- Estratégias para manter o nível de serviços com clientes existentes (redução de “Loss”) e manter os clientes na
base (redução de churn)
- Responsável por fornecer um Plano de Vendas anual e fornecer actualizações, revisões trimestrais e mudanças de acordo com o plano de negócio
- Previsão e desenvolvimento cotas de vendas para a equipa:
- Estabelecer planos de vendas para aumentar a nossa cota de mercado e a cota de serviços face à concorrência
nas contas de cliente
- Projectar volumes de vendas e garantir as margens mínimas do negócio
- Contas/Clientes sobre responsabilidade directa
- Além de gestão da equipa, o Gestor Comercial terá sob sua responsabilidade um número limitado de contas de
grandes clientes para gestão directa
- Gestão de clientes
- Garantir que os principais problemas e reclamações do cliente, são resolvidos dentro do prazo definido
- Trabalhar com as áreas operações, jurídico, finanças, logística e membros da equipa de outros departamentos
dedicados a garantir a mais alta qualidade dos serviços e atendimento dos clientes
- Analisar dados do cliente para fornecer à equipa de forma a melhorar a gestão de relacionamento com os clientes
- Gerir e acompanhar questões relacionadas à facturação e descontos
- Gerir as comunicações entre os principais clientes e equipas internas
- Gerar relatórios analíticos com apoio das áreas intervenientes finanças, entre outras de forma a garantir a qualidade da informação em todas as métricas
- Antecipar mudanças e melhorias importantes nas contas
- Melhorar a eficácia do volume de negócio e a produtividade
- Interpretar os principais impulsionadores, tendências e problemas
- Gerir e controlar CRM
- Gestão de Pessoas
- Gerir a equipa de gestores de contas e serviço ao cliente atribuída a cada cliente de acordo com a política e
procedimentos de gestão de desempenho da empresa
- Formar e desenvolver activamente comerciais
- Recompensar e reconhecer a performance positiva
- Dar apoio e acompanhar, sempre que necessário, a equipa de contas a receber
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing ou área relevante
- Mínimo 5 anos de experiência em vendas, nos segmentos B2B e B2C
- Competências Técnicas:
- Conhecimentos sólido do MS Office
- Conhecimento de CRM
- Conhecimento da Legislação aduaneira
- Inglês Fluente
- Competências comportamentais:
- Capaz de multi-task, priorizar e gerir o tempo com eficiência
- Orientação para objectivos e resultados
- Capaz de orientar, liderar e desenvolver equipas
- Auto-motivado e driven
- Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal
- Compreensão profunda dos principais clientes da empresa e sua posição no sector
- Ansioso por expandir a empresa com novas vendas, clientes e territórios
- Capaz de analisar dados e estatísticas de vendas e traduzir os resultados em melhores soluções
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; Escuta activa
- Fortes habilidades de negociação, com capacidade de acompanhamento em contratos de clientes
- Capacidade de realizar multitarefas e gerenciar mais de uma conta de cliente
- Resultados comprovados de entrega de soluções ao cliente e cumprimento de metas de vendas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Contexto de posição: Back office/Administrativo (20%); Acompanhamento/Visitas a clientes externos (80%)