Vaga

Coordenador Comercial (m/f)

DPworld

A DP World está a recrutar um Coordenador Comercial (m/f), para Luanda, em Angola.
Funções
  • Responsável pela coordenação geral, gestão funcional e liderança de vendas e actividades de distribuição do negócio nos vários canais
  • Definir e implementar:
  • Estratégias para aumentar a base de clientes, a fim de impulsionar os objetivos gerais de negócio da DPW Luanda
  • Estratégias para aumentar o volume dos clientes nos serviços existentes (upsell)
  • Estratégias para manter o nível de serviços com clientes existentes (redução de “Loss”) e manter os clientes na base (redução de churn)
  • Responsável por fornecer um Plano de Vendas anual e fornecer actualizações, revisões trimestrais e mudanças de acordo com o plano de negócio
  • Previsão e desenvolvimento cotas de vendas para a equipa:
  • Estabelecer planos de vendas para aumentar a nossa cota de mercado e a cota de serviços face à concorrência nas contas de cliente
  • Projectar volumes de vendas e garantir as margens mínimas do negócio
  • Contas/Clientes sobre responsabilidade directa
  • Além de gestão da equipa, o Gestor Comercial terá sob sua responsabilidade um número limitado de contas de grandes clientes para gestão directa
  • Gestão de clientes
  • Garantir que os principais problemas e reclamações do cliente, são resolvidos dentro do prazo definido
  • Trabalhar com as áreas operações, jurídico, finanças, logística e membros da equipa de outros departamentos dedicados a garantir a mais alta qualidade dos serviços e atendimento dos clientes
  • Analisar dados do cliente para fornecer à equipa de forma a melhorar a gestão de relacionamento com os clientes
  • Gerir e acompanhar questões relacionadas à facturação e descontos
  • Gerir as comunicações entre os principais clientes e equipas internas
  • Gerar relatórios analíticos com apoio das áreas intervenientes finanças, entre outras de forma a garantir a qualidade da informação em todas as métricas
  • Antecipar mudanças e melhorias importantes nas contas
  • Melhorar a eficácia do volume de negócio e a produtividade
  • Interpretar os principais impulsionadores, tendências e problemas
  • Gerir e controlar CRM
  • Gestão de Pessoas
  • Gerir a equipa de gestores de contas e serviço ao cliente atribuída a cada cliente de acordo com a política e procedimentos de gestão de desempenho da empresa
  • Formar e desenvolver activamente comerciais
  • Recompensar e reconhecer a performance positiva
  • Dar apoio e acompanhar, sempre que necessário, a equipa de contas a receber
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing ou área relevante
  • Mínimo 5 anos de experiência em vendas, nos segmentos B2B e B2C
  • Competências Técnicas:
  • Conhecimentos sólido do MS Office
  • Conhecimento de CRM
  • Conhecimento da Legislação aduaneira
  • Inglês Fluente
  • Competências comportamentais:
  • Capaz de multi-task, priorizar e gerir o tempo com eficiência
  • Orientação para objectivos e resultados
  • Capaz de orientar, liderar e desenvolver equipas
  • Auto-motivado e driven
  • Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal
  • Compreensão profunda dos principais clientes da empresa e sua posição no sector
  • Ansioso por expandir a empresa com novas vendas, clientes e territórios
  • Capaz de analisar dados e estatísticas de vendas e traduzir os resultados em melhores soluções
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; Escuta activa
  • Fortes habilidades de negociação, com capacidade de acompanhamento em contratos de clientes
  • Capacidade de realizar multitarefas e gerenciar mais de uma conta de cliente
  • Resultados comprovados de entrega de soluções ao cliente e cumprimento de metas de vendas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Contexto de posição: Back office/Administrativo (20%); Acompanhamento/Visitas a clientes externos (80%)

Detalhes

  • Entidade DPworld
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 01.08.2022
  • Expira 31.08.2022
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Perguntas Frequentes

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