O Standard Bank Group está a recrutar um Director de Canais de Atendimento ao Cliente, para Negola, em Angola.
Funções
- Mobilizar funcionários dos Canais de Clientes para alcançar os objectivos do banco no que respeita ao atendimento ao cliente, vendas, abordagem e gestão de pessoas, risco e compliance
- Dirigir a estratégia multicanal do banco e maximizar o desempenho de cada Canal
- Procurar novas iniciativas comerciais para os canais de Clientes
- Viabilizar a implementação de estratégias de canais de Clientes e efectuar a gestão dos KPIs
- Supervisionar os principais projectos de Distribuição para o Mercado Local
- Representar a Distribuição em fóruns relevantes do sector, como Associações Bancárias e outros Fóruns Internacionais relacionados com iniciativas de distribuição
- Liderar as iniciativas dos Canais que envolvem a formulação de estratégias e posicionamento no mercado, em linha com as Propostas de Valor para o Cliente, áreas de Produto e Segmento
- Assumir a responsabilidade pelas iniciativas estratégicas de Distribuição, em linha com a estratégia de PBB África, no que respeita à arquitectura multicanal, integração de todos os canais e migração de transacções de baixo valor acrescentado entre agências e canais bancários self-service (Distribuição)
- Assumir a responsabilidade pelas iniciativas estratégicas de Distribuição centradas na melhoria da eficácia do leque de transacções nos Canais de Self-service
- Desenvolver casos de negócios e assumir a responsabilidade pelos novos modelos de serviço para a Distribuição, tendo sempre em vista:
- Uma maior conveniência para o cliente
- Estratégias de minimização de custos
- Geração de novas receitas
- Objectivos de eficiência operacional
Requisitos
- Curso relevante na área comercial (p. ex., B.Com; BA LLB)
- Um curso de pós-graduação (p. ex., Revisor de Contas; MBA) será uma mais-valia
- Conhecimento aprofundado da actividade e sector bancário (p. ex., conhecimento de procedimentos relevantes, Código de Práticas Bancárias, produtos/serviços, público-alvo local)
- Elevado nível de conhecimento no que respeita à gestão de todos os processos de negócios no âmbito de um banco, incluindo todas as restrições processuais e regulamentares
- Conhecimento financeiro básico
- 8 a 15 anos de experiência na área bancária ou serviços financeiros (incluindo experiência no campo, a nível de província ou região, bem como experiência em ambiente de escritório central)
- 3 dos quais em funções de gestão de nível superior
- Conhecimentos informáticos
- Competências de contabilidade e gestão de orçamentos
- Competências de gestão de risco
- Conhecimento da banca de retalho
- Perspicácia comercial
- Competências de gestão financeira
- Capacidade de raciocínio numérico
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar