Vaga

Director de Instalações e Património

Standard Bank Group

O Standard Bank Group está a recrutar um Director de Instalações e Património para Negola, em Angola.
Funções
  • Responsável por toda a cadeia de valor da Direcção de Património e Instalações, nomeadamente o desenvolvimento de projectos e obras, aquisição, avaliação e alienação de imoveis, a gestão e preservação de instalações e activos, a segurança física, electrónica e transporte de valores, a logística, os serviços de apoio e os serviços de manutenção correctiva e preventiva
  • Responsável igualmente por estabelecer parcerias com entidades e prestadores de serviços para as áreas sob sua responsabilidade, assegurando os níveis de exigência mais adequados e sustentáveis para a actividade do Banco
  • Deve efectuar, em parceria com as áreas comerciais, o planeamento anual das iniciativas relacionadas com implementação de novas agências, pontos de representação e escritórios, assim como de remodelações e eventual descontinuidade de instalações, em linha com orientações da Direcção executiva do Banco e assegurando que são executados dentro dos prazos e valores estabelecidos
  • Deve assegurar a execução do orçamento anual das áreas sob sua alçada e a controlo orçamental corrente da Direcção, no que respeita a despesas de capital (CAPEX) e despesas operacionais (OPEX), dentro dos princípios de rigor e salvaguarda dos melhores interesses da Instituição
  • É sua função garantir a gestão efectiva de todos os activos do Banco, ao longo do seu ciclo de vida útil
  • Deve implementar sistematicamente as melhores práticas de governação, gestão de risco e cumprimento de políticas, normas e procedimentos da indústria
  • Dirigir a Área de Gestão de Instalações
  • Dirigir a Área de Logística, Serviços e Armazém
  • Dirigir a Área de Obras, Projectos e Manutenção
  • Dirigir a Área de Segurança Física, Segurança Electrónica e Transporte de Valores
  • Articular decisões de carácter estratégico referentes às suas funções e objectivos da Direcção de Património e Serviços
  • Definir objectivos anuais, prioridades e planificação geral de actividades da Direcção
  • Assegurar a gestão eficiente e coordenação dos recursos, internos e em outsourcing, no sentido de optimizar a capacidade de resposta e consistência dos níveis de serviço
  • Gerir a relação com entidades externas no que respeita a assuntos de interesse geral do Banco, nomeadamente (mas não limitado a) instituições públicas como Ministérios, Alfândegas, Serviço de Estrangeiros, Policia Nacional, Governos Provinciais, entre outras
  • Planear, elaborar, implementar e gerir os custos capex e opex da Direcção
  • Garantir um rigoroso controlo de custos através de gestão permanente do orçamento anual
  • Elaboração de relatórios de gestão
  • Liderança e gestão dos recursos humanos afectos á área
  • Implementar sistematicamente as melhores práticas em matéria de Governance, gestão de risco e cumprimento de políticas, normas e procedimentos
  • Gerir a carteira imobiliária do Banco, nomeadamente no que toca a aquisições, avaliações e alienações
  • Promover uma cultura de gestão do desempenho e progressão na carreira através da tutoria e da motivação em reuniões regulares de equipa e com cada membro de forma a assegurar a optimização do desempenho e a minimização da rotatividade dos efectivos
  • Avaliar as necessidades tecnológicas, de software, hardware da direcção
  • Desenvolver as pessoas e as equipas, no que toca a competências técnicas e comportamentais
Requisitos
  • Grau académico de Licenciatura, preferencialmente em Engenharia, Arquitectura, Mecânica, Electromecânica, Gestão ou Economia, compatível com as funções a desempenhar
  • Conhecimentos técnicos das especialidades envolvidas nos projectos e construção de instalações
  • Fluência em Português e Inglês
  • Proficiente em Autocad e sistemas similares
  • 6 a 10 anos de experiência profissional em funções similares, incluindo pelo menos 5 anos em cargos de gestão, liderança e direcção
  • Experiência em gestão de equipas multidisciplinares e comprovada capacidade de liderança
  • Certificação em gestão de projectos e/ou gestão de portfólios e programas (PMBOK ou outro)
  • Certificação em avaliação imobiliária (será valorizada)
  • Competências Técnicas:
  • Gestão de Equipas
  • Gestão de Projectos
  • Gestão de Riscos
  • Capacidade de Comunicação e Reporte
  • Capacidade de gerir pessoas e expectativas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.ao?

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