Vaga

Director de Marketing

Fpal - Food Products Angola, Lda

A Fpal está a recrutar um Director de Marketing para Luanda, em Angola.
Descrição
  • O objectivo geral do Director de Marketing é de actuar aos níveis estratégico e táctico de forma a desenvolver o negócio planeando e implementando planos de marca/marketing de acordo com os respectivos modelos de marca
  • Reporte: Director Geral – Angola
Funções
  • Planear e executar os planos anuais de marketing/marca, de acordo com os directores da categoria, em conjunto com a equipa comercial, de acordo com as necessidades individuais de cada marca
  • Traduzir oportunidades em planos operacionais de marketing tangíveis e específicos para impulsionar o crescimento do negócio e atingir as metas (Volume, Facturação e Quota de Mercado), garantindo a máxima eficácia da execução
  • Responsável pelo planeamento e execução das actividades de Trade marketing em todos os canais relevantes em Angola
  • Monitoriza, avalia e analisa as métricas de desempenho da marca, periodicamente, e planeia as activações de pontos de venda para aumentar a disponibilidade, a visibilidade e a acessibilidade dos produtos da empresa em todos os canais
  • Garante o planeamento e a execução de activações de marca online e offline de acordo com os planos da marca
  • Articula/coordena com todas as funções relevantes dentro e fora da empresa para executar com facilidade o calendário anual de publicidade e marketing
  • Avalia as necessidades do consumidor em relação aos novos produtos, alterações nos produtos existentes/embalagem e design
  • Responsável pela concepção de produtos que podem ser desenvolvidos localmente
  • Responsável pela Pesquisa de Mercado, gera MIS (“Dashboard”) oportuno e relevante em termos de Preços, actividades da Concorrente e outras métricas das marcas, como visibilidade e quota de mercado
  • Lidera a implementação das iniciativas relacionadas com melhoria de rentabilidade dos produtos/marcas no que diz respeito ao formato de embalagem e especificações de produtos, através do trabalho com a equipa de Design, P&D, produção e Finanças
  • Lidera, avalia e desenvolve uma equipe de marketing, incluindo promotores e comerciantes, para atingir os KPIs de Vendas e Marketing estabelecidos
  • Desenvolve fortes relações de trabalho com todos os parceiros comerciais relevantes, incluindo os fornecedores de materiais de marketing, gráficas e agências de publicidade/media
Requisitos
  • Experiência mínima de 6 a 7 anos em Marketing/Gestão de Marcas, incluindo experiência em pesquisa de mercado, desenvolvimento de novos produtos e capacidade de trabalhar com as ferramentas RTM (Route to Market) MBA ou Mestrado em Marketing é uma vantagem
  • Experiência em estratégia (construção de marca) e execução, preferencialmente em FMCGs em empresas internacionais
  • Estratégico e com visão de futuro/Forte jogador de equipa
  • Pronto para viajar para outras Províncias de Angola por períodos de alguns dias até uma semana ou duas vezes por vez, dependendo das necessidades
  • São necessários níveis de proficiência em Inglês e Português falante
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.ao
  • Remuneração Atractiva
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Fpal - Food Products Angola, Lda
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 18.02.2020
  • Expira 06.03.2020
  • Partilhar vaga por email
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.ao?

Ler artigo