Vaga

Gestor de Banca de Investimento

Standard Bank Group

O Standard Bank Group está a recrutar um Gestor de Banca de Investimento para Negola, em Angola.
Funções
  • Desenvolver um conhecimento aprofundado dos vários produtos de Banca de Investimento, com especial enfoque em dívida, e das várias transacções possíveis de concretizar em Angola pelo SBG
  • Conduzir análises de Mercado e das empresas chave, preparar apresentações de produto, sectoriais e pitches para clientes
  • Ter conhecimento e manter-se constantemente a par da dinâmica de mercado, evolução do investimento estrangeiro em Angola, sectores prioritários para o Governo, principais multinacionais presentes no país, tendências macro-económicas e principais temas estratégicos em discussão para o país que tenham influência no negócio do Banco
  • Apoiar na originação, análise, aprovação de crédito, execução e acompanhamento de operações
  • Estruturar financiamentos com apoio das equipas internacionais e outras áreas do banco, e preparar análises e documentação de suporte ao desenvolvimento das transacções
  • Preparar apresentações e outros materiais de desenvolvimento de negócio ou oportunidades para objectivos internos e externos
  • Em coordenação com o Director responsável de Banca de Investimento, gerir prioridades dos vários trabalhos a desenvolver
  • Apoiar a restante equipa de Banca de Investimento, sob a supervisão do Director responsável pela Banca de Investimento, sempre que tal se demonstrar necessário, no sentido de maximizar os recursos disponíveis do Banco em cada momento para as transacções mais relevantes
  • Desenvolver as tarefas administrativas e processuais que se demonstrarem necessárias à função e no contexto da equipa de Banca de Investimento
  • Manter sempre preparadas e actualizadas várias apresentações institucionais do Banco, em Inglês e Português
  • Desenvolver relacionamento próximo com a área de crédito, ter conhecimento do processo de aprovação de crédito interno do Banco
  • Desenvolver relacionamento próximo com a área de compliance
  • Preparar e organizar os dossiers por projecto e arquivá-los de forma organizada e actualizada
  • Relacionamentos Importantes:
  • Principais relacionamentos com as equipas de produto de Banca de Investimento internas do Banco, no sentido de conhecer bem os produtos, manter actualizadas as apresentações institucionais de produtos de Banca de Investimento, incluindo credenciais com casos de estudo
  • Acompanhamento constante e apoio da equipa na análise e execução de operações e constante informação sobre o mercado local, melhores práticas e tendências concorrenciais
  • Desenvolvimento de relação próxima com fornecedores de serviços e produtos que se tornem relevantes localmente para gestão e acesso da equipa ao conhecimento do Banco (research, fontes de informação, subscrições, etc.)
  • Relacionamento com a restante equipa de Banca de Investimento, no sentido de apoiar na medida do necessário em outras operações
Requisitos
  • Conhecimento dos vários produtos de banca de investimento, suas vantagens, limitações e impacto na rentabilidade do Banco
  • Conhecimento sobre o funcionamento de uma instituição financeira, sua gestão em termos de activos e passivos e regras, risco e procedimentos a cumprir no âmbito do processo de aprovação de crédito
  • Entendimento sobre o plano estratégico do Banco para Angola e posicionamento de mercado do Grupo Standard Bank
  • Atitude proactiva na resolução de problemas de forma rápida
  • Conhecimentos técnicos de finanças e contabilidade e fiscalidade local em termos gerais
  • Capacidades de pesquisa e raciocínio analítico
  • Competências de comunicação verbal e escrita
  • Experiência prévia de pelo menos 6 anos na área financeira, idealmente em Banca de Investimento, com experiência em preparar documentação, preparar modelos financeiros e defender operações no âmbito de processos de aprovação de crédito
  • Capacidade para gestão de prioridades, e trabalho sob stress
  • Espírito de sacrifício e espírito de equipa
  • Capacidade de adaptação a um meio em constante mudança
  • Utilizador avançado das ferramentas do Office, nomeadamente Word, Excel e Powerpoint com capacidade de produção de documentos detalhados e complexos com análises de mercado, sectoriais, da concorrência ou de uma determinada operação de forma eficiente, organizada e apelativa
  • Extrema atenção ao detalhe, revisão de toda documentação produzida antes de submeter a aprovação do Director responsável
  • Diplomacia e elevado nível de profissionalismo e educação tanto no eventual contacto com clientes como internamente no Banco
  • Focado e com competências de multitasking
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.ao?

Ler artigo