O Standard Bank Group está a recrutar um Gestor de Serviço Operacional para Luanda, em Angola.
Funções
- Apoiar o Gerente da Agência na prestação de um bom serviço ao cliente, assegurando uma gestão de riscos eficaz, a adesão às directrizes de conformidade do grupo e a eficiência operacional na agência, a custódia dos activos do banco, em colaboração com os Tesoureiros. Manter um elevado nível de integridade e normas éticas
- Compliance e auditorias internas (classificação)
- Níveis de satisfação de clientes
- Perdas operacionais
- Controlo de custos (economato)
- Migração de clientes para canais alternativos (remotos)
- Reclamações:
- Coordenar primeiro nível de resolução de reclamações de clientes e consultas dentro dos prazos estabelecidos e colocar acções em prática para evitar futura repetição de reclamações de natureza semelhante
- Controlo das reclamações no livro de reclamações e apresentar relatórios de reclamações de clientes para o Service
- Cartões e Livros de Cheques
- Manter stock suficiente de cartões multicaixas para suprimir as necessidades da agência e que os gestores de clientes contactem os clientes quando os cartões cheguem à Agência e garantir que os clientes activem os cartões
- Garantir que os livros de cheque sejam entregues aos clientes quando solicitado
- Merchandising e Gestão dos Espaços Físicos da Agência:
- Garantir que o merchandising em exibição esteja actualizado e retirar merchandising que se encontre obsoleto ou destruído
- Assegurar que o economato para clientes esteja disponível
- Garantir a limpeza, arrumação e manutenção da Agência
- Risco e Compliance:
- Identificar os principais riscos que afectam a Agência e garantir as medidas necessárias sejam tomadas para medir, monitorar e controlar esses riscos
- Certificar que as segregações de funções sejam efectivamente mantidas na Agência
- Promover uma cultura dentro da agência que enfatiza e demonstra a importância do controlo interno em todos os colaboradores
- Garantir que os livros de cheques, cartões e formulários em branco estejam protegidos contra perda desnecessária e evitável
- Garantir que todos os controlos necessários estejam implementados para minimizar os riscos associado com a manipulação de informações confidenciais de clientes
- Garantir que todas as lacunas de auditoria críticas identificadas estejam fechadas e relatar o progresso para o Branch Control e áreas de Auditoria numa base contínua
- Ser o ponto de contacto entre o Branch Control e Agência
- Gestão Operacional:
- Garantir uma gestão eficaz dos custos controláveis
- Gerir economato e assegurar que as requisições sejam atempadamente efectuadas
- Garantir que exista um fluxo eficiente de documentação entre Agências e áreas de suporte
- Garantir eficiência da agência, nomeadamente, instalações, ATM, sistemas e requisitos de segurança física
- Gestão de Activos da Agência:
- Em colaboração com o Tesoureiro garantir que os procedimentos para manuseio e movimentação de dinheiro entre o Cofre e Caixas sejam respeitados
- Em colaboração com o Tesoureiro garantir que a manutenção de registos diários é realizada conforme procedimentos estabelecidos
- Garantir que todos os itens pendentes/irregulares sejam concluídos no mesmo dia que foram identificados
- Certificar que é mantido um registo actualizado de activos (equipamentos/dinheiro) da agência
- Actuar como caixa suplente sempre que a demanda de serviço na agência assim o exigir
- Garantir que todos os tipos de depósitos (numerário e cheques) e levantamentos de clientes sejam processadas de forma rápida e precisa
Requisitos
- Licenciatura em Economia e Gestão ou outra qualificação equivalente
- Conhecimentos/Capacidades técnicas/Especialidade:
- Gestão de Risco
- Serviços
- Recepção e Canalização de Clientes
- Detecção e Gestão de Fraudes
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar