Vaga

Gestor de Serviço Operacional

Standard Bank Group

O Standard Bank Group está a recrutar um Gestor de Serviço Operacional para Luanda, em Angola.
Funções
  • Apoiar o Gerente da Agência na prestação de um bom serviço ao cliente, assegurando uma gestão de riscos eficaz, a adesão às directrizes de conformidade do grupo e a eficiência operacional na agência, a custódia dos activos do banco, em colaboração com os Tesoureiros. Manter um elevado nível de integridade e normas éticas
  • Compliance e auditorias internas (classificação)
  • Níveis de satisfação de clientes
  • Perdas operacionais
  • Controlo de custos (economato)
  • Migração de clientes para canais alternativos (remotos)
  • Reclamações:
  • Coordenar primeiro nível de resolução de reclamações de clientes e consultas dentro dos prazos estabelecidos e colocar acções em prática para evitar futura repetição de reclamações de natureza semelhante
  • Controlo das reclamações no livro de reclamações e apresentar relatórios de reclamações de clientes para o Service
  • Cartões e Livros de Cheques
  • Manter stock suficiente de cartões multicaixas para suprimir as necessidades da agência e que os gestores de clientes contactem os clientes quando os cartões cheguem à Agência e garantir que os clientes activem os cartões
  • Garantir que os livros de cheque sejam entregues aos clientes quando solicitado
  • Merchandising e Gestão dos Espaços Físicos da Agência:
  • Garantir que o merchandising em exibição esteja actualizado e retirar merchandising que se encontre obsoleto ou destruído
  • Assegurar que o economato para clientes esteja disponível
  • Garantir a limpeza, arrumação e manutenção da Agência
  • Risco e Compliance:
  • Identificar os principais riscos que afectam a Agência e garantir as medidas necessárias sejam tomadas para medir, monitorar e controlar esses riscos
  • Certificar que as segregações de funções sejam efectivamente mantidas na Agência
  • Promover uma cultura dentro da agência que enfatiza e demonstra a importância do controlo interno em todos os colaboradores
  • Garantir que os livros de cheques, cartões e formulários em branco estejam protegidos contra perda desnecessária e evitável
  • Garantir que todos os controlos necessários estejam implementados para minimizar os riscos associado com a manipulação de informações confidenciais de clientes
  • Garantir que todas as lacunas de auditoria críticas identificadas estejam fechadas e relatar o progresso para o Branch Control e áreas de Auditoria numa base contínua
  • Ser o ponto de contacto entre o Branch Control e Agência
  • Gestão Operacional:
  • Garantir uma gestão eficaz dos custos controláveis
  • Gerir economato e assegurar que as requisições sejam atempadamente efectuadas
  • Garantir que exista um fluxo eficiente de documentação entre Agências e áreas de suporte
  • Garantir eficiência da agência, nomeadamente, instalações, ATM, sistemas e requisitos de segurança física
  • Gestão de Activos da Agência:
  • Em colaboração com o Tesoureiro garantir que os procedimentos para manuseio e movimentação de dinheiro entre o Cofre e Caixas sejam respeitados
  • Em colaboração com o Tesoureiro garantir que a manutenção de registos diários é realizada conforme procedimentos estabelecidos
  • Garantir que todos os itens pendentes/irregulares sejam concluídos no mesmo dia que foram identificados
  • Certificar que é mantido um registo actualizado de activos (equipamentos/dinheiro) da agência
  • Actuar como caixa suplente sempre que a demanda de serviço na agência assim o exigir
  • Garantir que todos os tipos de depósitos (numerário e cheques) e levantamentos de clientes sejam processadas de forma rápida e precisa
Requisitos
  • Licenciatura em Economia e Gestão ou outra qualificação equivalente
  • Conhecimentos/Capacidades técnicas/Especialidade:
  • Gestão de Risco
  • Serviços
  • Recepção e Canalização de Clientes
  • Detecção e Gestão de Fraudes
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.ao?

Ler artigo