Vaga

Gestor de Testes

Standard Bank Group

O Standard Bank Group está a recrutar um Gestor de Testes para Luanda, em Angola.
Funções
Estratégia de Teste
  • Gerenciar e manter a estratégia para a abordagem global de testes em consulta com outros parceiros de IT
  • Actuar como conselheiro de confiança/expert e recursos e fornecer liderança em todas as actividades relacionadas a testes. Isso pode incluir o fornecimento de orientações sobre oportunidades para melhorar a qualidade, abordagem, estratégia etc.
  • Gerenciar e fornecer liderança geral e comunicação para a comunidade de testes
  • Ser responsável pela entrega da abordagem consolidada aos testes, bem como fornecer contributos, assegurando a conformidade com as normas exigidas, onde aplicável
Gestão de Testes
  • Ajudar a descrever os recursos. Antes que o recurso ou história do usuário entre em desenvolvimento, o testador (e outros) reúnem-se com o proprietário do produto para discutir o que está no cartão de história. O objectivo da conversa é criar uma oportunidade para uma boa compreensão do que o gerente de produto quer. Testadores qualificados podem ser de grande ajuda porque são capazes de detectar e reconhecer ambiguidade, mesmo antes de começar o teste
  • Fazer parte das reuniões de planeamento para todos os sprints
  • Faça parte da reunião retrospectiva para o Sprint. Nesta reunião, todos participarão, identificando as coisas bem-feitas, as coisas a melhorar e as acções a serem aplicadas
  • Assuma o encargo de fornecer estimativas sobre a criação de dados, casos de teste/projecto de teste de aceitação, execução de teste, design/melhorias de estrutura, tarefas de script, ambientes de configuração, etc. Consulta constantemente com parceiros de teste (suporte de teste, Serviços de Teste e Ambientes de Teste) para garantir o planeamento oportuno dos requisitos de recursos, incluindo pessoas, ambientes etc.
  • Validar a criação de qualquer ambiente complexo, ou quaisquer melhorias importantes para a estrutura de automação, antes de iniciar o próximo Sprint
Automação de Testes
  • Usar técnicas de automação (programação) para ajudar a tornar o histórico de usuários em testes script em desenvolvimento
  • Garantia de Qualidade
  • Trabalhar com equipa de desenvolvimento e equipe de QA para definir planos de teste para lançamentos e identificar áreas de risco para a funcionalidade existente
  • Fornecer sugestões de uma perspectiva de QA sobre padrões, experiência do usuário, possíveis problemas de desempenho e bugs futuros
  • Garantir o envolvimento precoce para ajudar a descrever os critérios de aceitação antes do produto ser escrito-geralmente isso significa garantir que a qualidade do produto é melhorada antes de estar concluída
Planeamento
  • Gerenciar todas as actividades relacionadas a testes desde estágios iniciais até aos finais, incluindo planeamento, execução, monitoramento e reporte de CIT, SIT, automação, testes não funcionais
  • Responsável pelo planeamento de todas as actividades de teste, incluindo mas não limitado aos: recursos humanos, fornecedores internos e externos, requisitos ambientais, tanto onshore como offshore; o laboratório de teste e os requisitos associados à entrega em testes
Gestão das partes Interessadas
  • Gerenciar e manter uma relação positiva com as principais partes interessadas e gerência as expectativas através de comunicação adequada
  • Fornecer às partes interessadas informações precisas e oportunas para permitir uma tomada de decisão e uma reatribuição de prioridades efectivas, onde necessário
  • Entrar parceria com diversas áreas funcionais e principais de partes envolvidas para impulsionar a entrega de actividades de teste
  • Desenvolver e coordenar os fóruns da unidade de negócios, a fim de fornecer um mecanismo de alinhamento, feedback construtivo dos parceiros de negócios e tomar medidas para abordar quaisquer problemas em tempo hábil
  • Construir relacionamentos com os serviços do grupo, tais como finanças, RH, jurídico, Aquisição, GTO etc.
Gestão de Risco
  • Assegurar que todos os riscos identificados no que diz respeito aos ensaios sejam entendidos, comunicados e atenuados conforme adequado
Administração
  • Introduzir, adoptar, gerenciar e defender padrões, metodologias, políticas, processos, procedimentos e enquadramentos adequados
  • Fornecer às partes interessadas informações precisas e oportunas para permitir uma tomada de decisão e uma reatribuição de prioridades efectivas, onde necessário
Serviços
  • Colocar o cliente no centro do que fazemos: - Sempre colocar o cliente no centro do que fazemos - todos os dias, cada actividade, cada decisão
  • Ser útil, agregar valor para mim: - Ouvir e entender a necessidade dos clientes; sugerir e organizar uma solução adequada, canal alternativo ou serviço, - Ser pró-ativo e ajudar os clientes com boas práticas de serviço - por exemplo, renovação de cartão, mudança de PIN e actualização de detalhes pessoais, - Tornar mais fácil para os clientes, - Ajudar com o processo, documentação e formulários
  • Comunicar, ser transparente: - Manter os clientes informados, regularmente, - Ser acessível, cortês e fornecer informações corretas e completas
  • Seja responsável com as suas promessa e mantenha-as: - Ser conhecedor e manter-se actualizado sobre novos requisitos, procedimentos e práticas relevantes, - Tornar mais fácil para o cliente-gerenciar as expectativas em relação ao processo, documentação e requisitos, - Resolver consultas e solicitações de clientes e sempre fornecer feedback atempado
  • Seja Preciso, a todos momentos, com urgência: - Atender todas as necessidades do cliente com precisão, com urgência, - Submeter documentos e aplicações de qualidade, seguindo o processo e procedimentos correctos, com urgência
Requisitos
  • Bacharelato em: Ciências da Computação, Comércio, Administração de Negócios, ou disciplinas relacionadas com foco em Tecnologias de Informação ou equivalente
  • Certificação em Testes
  • Certificação em Gestão
  • Certificação (ISTQB)
  • Experiência de trabalho em um ambiente de Teste como Analista de Testes, 3-5 anos
  • No sector bancário, preferencialmente no sector bancário de comércio e negócios - 3-4 anos
  • Na Indústria Bancária, preferivelmente em investimento bancário e corporativo - 1-2 anos
  • Gestão e Avaliação de Fornecedores: Conhecimento do processo de avaliação, selecção e gerenciamento de produtos, ferramentas, serviços, componentes de infraestrutura e aplicações em consonância com as necessidades de negócios da organização e princípios arquitectónicos
  • Gestor de Processamento de Serviços: É capaz de implementar métodos governativos processuais de suporte de IT
  • Sistema de IT: Conhecimento e entendimento de vários sistemas de IT (tecnologias de informação/informáticos) e configurações aplicadas dentro de um ambiente de negócios específico
  • Gestão de Programas de IT: Responsável pela gestão de Programa/Projecto e tarefas de apoio & projecto
  • Arquitectura IT: Metodologias de arquitectura usadas no design & desenvolvimento de sistemas de IT
  • Infraestruturas/Plataformas: Metodologias de arquitectura usadas no design & desenvolvimento de sistemas de IT
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.ao?

Ler artigo