Vaga

Responsável de Vendas – Sala de Mercado de Capitais

Standard Bank Group

O Standard Bank Group está a recrutar um Responsável de Vendas – Sala de Mercado de Capitais para Luanda, em Angola
Funções
  • Desenvolvimento e Execução da Estratégia de Vendas de Mercados de Capitais:
  • Desenvolver e orientar a estratégia de vendas de Mercados de Capitais do País em torno do crescimento e atendimento aos clientes, assegurando que esteja alinhado e apoie uma estratégia mais ampla de Mercados Globais
  • Responsável por garantir que os processos, estruturas, sistemas e recursos necessários para atender efectivamente clientes existentes e desenvolver novos clientes sejam implementados e continuamente actualizados, contribuindo positivamente para a eficiência e rentabilidade da função de Mercados de Capitais no País
  • Demonstrar uma compreensão completa dos factores estratégicos de negócios, oportunidades, desafios, necessidades, concorrência e ameaças inerentes aos ambientes/sectores de negócios nos quais os clientes operam
  • Supervisionar as decisões, relações e operações do dia-a-dia em termos de um quadro mais amplo,mantendo em mente os objectivos estratégicos gerais/de longo prazo do País
  • Orientar programas de pesquisa de uma variedade de fontes de informação (internas e externas) sobre actividades de câmbio para permitir a produção de relatórios para a Administração
  • Apoiar o Director da Sala de Mercado de Capitais com certos aspectos de gestão de equipa e informação
  • Actuar como contacto central para consultas à equipa em relação à estruturação de acordos de câmbio com clientes corporativos em conjunto com todos os produtos e negócios do CIB
  • Crescimento do volume de negócios estratégicos em Mercados locais:
  • Ter uma visão estratégica sobre as tendências locais e internacionais, desenvolvimentos e referências (benchmarks) no sector financeiro, bancário e especificamente em produtos da banca de investimento, grandes empresas mercados de capitais
  • Ter uma boa compreensão dos concorrentes tradicionais e não tradicionais, suas fontes, produtos, pontos fortes, vulnerabilidades, participação de mercado/base de clientes e o impacto que esses factores têm na proposta de valor do País para a base de clientes
  • Apoiar estrategicamente o Director da Sala de Mercado de Capitais na promoção de negócios GM
  • Demonstrar o pleno conhecimento de todos os produtos do mercado monetário e cambial no Grupo e poder vendê-los aos clientes
  • Identificar proactivamente as necessidades dos clientes e projectar produtos adequados para atender suas necessidades de câmbio da maneira mais benéfica. Conceber estratégias para maximizar os lucros das actividades cambiais e do mercado monetário
  • Desenvolvimento de novos negócios alinhados com a estratégia do GM:
  • Formular e liderar uma estratégia para atrair clientes que nunca lidaram com os negócios do GM com o país
  • Formular e liderar continuamente uma estratégia para atrair e reter os clientes que já lidam com outras áreas de produtos, mas não com GM, mas com os negócios do GM
  • Manter contacto próximo com todas as partes internas interessadas. (por exemplo, Grandes Empresas/Coverage, IB, TPS e PBB) para aproveitar suas ofertas que podem ter conteúdo de Mercados Globais/Câmbio
  • Gestão Proactiva de Relacionamento com Clientes:
  • Apoia os Gestores de Clientes (Coverage) no desenvolvimento de relacionamentos com clientes estrategicamente importantes e/ou difíceis para garantir que a estratégia e os objectivos de negócios do cliente e do Banco sejam alcançados
  • Capacidade de criar credibilidade em todos os níveis dentro e fora do país através da aplicação habilidosa de conhecimento especializado e habilidade de construção de relacionamento
  • Lida continuamente e demonstra uma cultura superior orientada para o cliente dentro do departamento GM do País, que visa exceder as expectativas do cliente
  • Adquira, lida e acede a pessoas influentes em grandes organizações corporativas, a fim de apresentar os benefícios de lidar com o País e o Grupo
  • Controlo de conformidade: Verificações Periódicas de Auditoria Satisfatórias:
  • Responsável pela obtenção de classificação de auditoria satisfatória em verificações periódicas realizadas
  • Atendimento ao Cliente/Medição de Desempenho. Conformidade de acolhimento de cliente verificado antes da configuração/Registo
  • Monitorar e garantir a conformidade com os requisitos dos princípios de Conformidade KYC na base da carteira de clientes
  • Demonstrar e ser guiado pela legislação e pelas políticas e procedimentos legais relativos às leis locais aplicáveis. É capaz de cumprir com a legislação relevante, normas regulamentares e profissionais
  • Retenção de Clientes e Negócios:
  • Responsável por prestar um nível de serviço de alta qualidade e que seja consistente com o padrão de serviço prestado por outras empresas do Grupo Standard Bank na África do Sul e a nível global
  • Coordenação e formulação de um programa de formação de clientes cobrindo produtos de Mercados Globais nacionais e internacionais
  • Impulsionar uma cultura de pensamento global e promover o compartilhamento de oportunidades de negócios dentro do Grupo CIB mais amplo
  • Estabelece e mantém relacionamentos críticos com as partes interessadas nos vários mercados locais e com as partes interessadas no Grupo mais amplo
  • Liderança e Desenvolvimento de Recursos Humanos:
  • Proporcionar direcção estratégica e gestão da equipa de Vendas de Mercados de Capitais do País
  • Motivar e desenvolver a equipa de vendas e incentivar o trabalho em equipa na construção do negócio GM para o CIB
  • Entregar execução eficiente de vendas e iniciativas de produtos através de Directores regionais e nacionais de vendas do GM em toda África
  • Garantir uma equipa de vendas do GM eficaz e motivada, incluindo desenvolvimento de talentos, gestão de desempenho e parceria com as iniciativas de CH do GM e do Grupo
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão/programa relacionado a Finanças
  • “Certificado de Negociações ACI”
  • Mestrado ou Pós-graduação em Gestão Financeira, Economia, Comercio, Contabilidade ou equivalente
  • Experiência em Banca de Investimentos e Grandes Empresas (CIB)
  • Mínimo de 5 anos de experiência e exposição em mercados de capitais e com antecedentes bancários. Conhecimento prático avançado dos mercados cambial e monetário e um entendimento intermediário de outros produtos GM
  • Um excelente conhecimento funcional de câmbio, taxas de juros, acções e uma compreensão intermediária de outros produtos comerciais
  • Uma boa apreciação e conhecimento da Gestão de Riscos, abrangendo Risco Operacional, Risco de Mercado e Risco de Crédito
  • Uma boa compreensão da macroeconomia e das tendências económicas actuais, Regras de controlo de câmbio e regulamentos aplicáveis
  • Experiência geral em operações, produtos, gestão de clientes (grandes empresas), Produtos e serviços transaccionais ou Banca de investimento a nível básico ou intermediário
  • Conhecimento de Produtos e sistemas
  • Conhecimento do Negocio
  • Conhecimento Financeiro
  • Gestão de Risco
  • Mercado de Capitais, Cobertura & Preços
  • Planeamento Estratégico e Relatórios
  • Conformidade e conhecimento regulatórios
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.ao?

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