O Standard Bank Group está a recrutar um Responsável de Vendas – Sala de Mercado de Capitais para Luanda, em Angola
Funções
- Desenvolvimento e Execução da Estratégia de Vendas de Mercados de Capitais:
- Desenvolver e orientar a estratégia de vendas de Mercados de Capitais do País em torno do crescimento e atendimento aos clientes, assegurando que esteja alinhado e apoie uma estratégia mais ampla de Mercados Globais
- Responsável por garantir que os processos, estruturas, sistemas e recursos necessários para atender efectivamente clientes existentes e desenvolver novos clientes sejam implementados e continuamente actualizados, contribuindo positivamente para a eficiência e rentabilidade da função de Mercados de Capitais no País
- Demonstrar uma compreensão completa dos factores estratégicos de negócios, oportunidades, desafios, necessidades, concorrência e ameaças inerentes aos ambientes/sectores de negócios nos quais os clientes operam
- Supervisionar as decisões, relações e operações do dia-a-dia em termos de um quadro mais amplo,mantendo em mente os objectivos estratégicos gerais/de longo prazo do País
- Orientar programas de pesquisa de uma variedade de fontes de informação (internas e externas) sobre actividades de câmbio para permitir a produção de relatórios para a Administração
- Apoiar o Director da Sala de Mercado de Capitais com certos aspectos de gestão de equipa e informação
- Actuar como contacto central para consultas à equipa em relação à estruturação de acordos de câmbio com clientes corporativos em conjunto com todos os produtos e negócios do CIB
- Crescimento do volume de negócios estratégicos em Mercados locais:
- Ter uma visão estratégica sobre as tendências locais e internacionais, desenvolvimentos e referências (benchmarks) no sector financeiro, bancário e especificamente em produtos da banca de investimento, grandes empresas mercados de capitais
- Ter uma boa compreensão dos concorrentes tradicionais e não tradicionais, suas fontes, produtos, pontos fortes, vulnerabilidades, participação de mercado/base de clientes e o impacto que esses factores têm na proposta de valor do País para a base de clientes
- Apoiar estrategicamente o Director da Sala de Mercado de Capitais na promoção de negócios GM
- Demonstrar o pleno conhecimento de todos os produtos do mercado monetário e cambial no Grupo e poder vendê-los aos clientes
- Identificar proactivamente as necessidades dos clientes e projectar produtos adequados para atender suas necessidades de câmbio da maneira mais benéfica.
Conceber estratégias para maximizar os lucros das actividades cambiais e do mercado monetário
- Desenvolvimento de novos negócios alinhados com a estratégia do GM:
- Formular e liderar uma estratégia para atrair clientes que nunca lidaram com os negócios do GM com o país
- Formular e liderar continuamente uma estratégia para atrair e reter os clientes que já lidam com outras áreas de produtos, mas não com GM, mas com os negócios do GM
- Manter contacto próximo com todas as partes internas interessadas. (por exemplo, Grandes Empresas/Coverage, IB, TPS e PBB) para aproveitar suas ofertas que podem ter conteúdo de Mercados Globais/Câmbio
- Gestão Proactiva de Relacionamento com Clientes:
- Apoia os Gestores de Clientes (Coverage) no desenvolvimento de relacionamentos com clientes estrategicamente importantes e/ou difíceis para garantir que a estratégia e os objectivos de negócios do cliente e do Banco sejam alcançados
- Capacidade de criar credibilidade em todos os níveis dentro e fora do país através da aplicação habilidosa de conhecimento especializado e habilidade de construção de relacionamento
- Lida continuamente e demonstra uma cultura superior orientada para o cliente dentro do departamento GM do País, que visa exceder as expectativas do cliente
- Adquira, lida e acede a pessoas influentes em grandes organizações corporativas, a fim de apresentar os benefícios de lidar com o País e o Grupo
- Controlo de conformidade: Verificações Periódicas de Auditoria Satisfatórias:
- Responsável pela obtenção de classificação de auditoria satisfatória em verificações periódicas realizadas
- Atendimento ao Cliente/Medição de Desempenho. Conformidade de acolhimento de cliente verificado antes da configuração/Registo
- Monitorar e garantir a conformidade com os requisitos dos princípios de Conformidade KYC na base da carteira de clientes
- Demonstrar e ser guiado pela legislação e pelas políticas e procedimentos legais relativos às leis locais aplicáveis. É capaz de cumprir com a legislação relevante, normas regulamentares e profissionais
- Retenção de Clientes e Negócios:
- Responsável por prestar um nível de serviço de alta qualidade e que seja consistente com o padrão de serviço prestado por outras empresas do Grupo Standard Bank na África do Sul e a nível global
- Coordenação e formulação de um programa de formação de clientes cobrindo produtos de Mercados Globais nacionais e internacionais
- Impulsionar uma cultura de pensamento global e promover o compartilhamento de oportunidades de negócios dentro do Grupo CIB mais amplo
- Estabelece e mantém relacionamentos críticos com as partes interessadas nos vários mercados locais e com as partes interessadas no Grupo mais amplo
- Liderança e Desenvolvimento de Recursos Humanos:
- Proporcionar direcção estratégica e gestão da equipa de Vendas de Mercados de Capitais do País
- Motivar e desenvolver a equipa de vendas e incentivar o trabalho em equipa na construção do negócio GM para o CIB
- Entregar execução eficiente de vendas e iniciativas de produtos através de Directores regionais e nacionais de vendas do GM em toda África
- Garantir uma equipa de vendas do GM eficaz e motivada, incluindo desenvolvimento de talentos, gestão de desempenho e parceria com as iniciativas de CH do GM e do Grupo
Requisitos
- Licenciatura em Gestão/programa relacionado a Finanças
- “Certificado de Negociações ACI”
- Mestrado ou Pós-graduação em Gestão Financeira, Economia, Comercio, Contabilidade ou equivalente
- Experiência em Banca de Investimentos e Grandes Empresas (CIB)
- Mínimo de 5 anos de experiência e exposição em mercados de capitais e com antecedentes bancários. Conhecimento prático avançado dos mercados cambial e monetário e um entendimento intermediário de outros produtos GM
- Um excelente conhecimento funcional de câmbio, taxas de juros, acções e uma compreensão intermediária de outros produtos comerciais
- Uma boa apreciação e conhecimento da Gestão de Riscos, abrangendo Risco Operacional, Risco de Mercado e Risco de Crédito
- Uma boa compreensão da macroeconomia e das tendências económicas actuais, Regras de controlo de câmbio e regulamentos aplicáveis
- Experiência geral em operações, produtos, gestão de clientes (grandes empresas), Produtos e serviços transaccionais ou Banca de investimento a nível básico ou intermediário
- Conhecimento de Produtos e sistemas
- Conhecimento do Negocio
- Conhecimento Financeiro
- Gestão de Risco
- Mercado de Capitais, Cobertura & Preços
- Planeamento Estratégico e Relatórios
- Conformidade e conhecimento regulatórios
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar